Começamos com a criação do projeto. Bem simples.
Após devemos definir uma Build Configuration.
Nesta parte devemos dar uma importância especial ao Artifact Paths. Este são os artefatos finais do build que poderemos enviar para um ftp, ou copiar para uma pasta. No meu caso como irei compilar um site, estou utilizando a pasta Package, que é onde é salvo quando utilizamos o Target Publish.
Essa é a parte de configuração do SubVersion onde o Team city irá efetuar o download do código.
Nesta tela, eu não precisei modificar nenhuma propriedade.
Agora devemos configurar as Build Steps. Podemos criar aqui quantas etapas quisermos.
Vamos escolher a mais simples para um projeto do VS. O sln, colocamos o caminho relativo para o arquivo sln, e escolhemos qual Configuration, Platform, e Targets.
Você também pode usar o MSBuild, caso você tenha mais projetos na sua solução e queira publicar apenas um. Ou no meu caso onde eu tinha projeto windows e web, e precisava passar parametros diferentes para os projetos windows.
Apartir disto o team city já está pronto para efetuar o download e compilar seu código. Você ainda pode configurar na aba Build Triggering, quando o o Team City deverá compilar o seu código, é bem simples e você pode escolher a cada commit no svn, o Team city efetuar o build. Por padrão a cada 5 minutos o Team City faz o polling para verificar no svn se teve modificações novas no código.
Até.
Nenhum comentário:
Postar um comentário